Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3761
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPacheco, Flávio Augustus da Mota-
dc.contributor.authorCorreia, Ester Alves-
dc.date.accessioned2022-04-26T15:11:16Z-
dc.date.available2022-04-26T15:11:16Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCorreia, Ester Alves. Endomarketing e comunicação interna: percepção dos colaboradores quanto às práticas adotadas pela empresa Encanel Home Center em Palmas/TO. 56 f. Monografia (Graduação) Curso de Administração. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3761-
dc.description.abstractThis study has as general objective to analyze the perception of the employees of the company Encanel Home Center in Palmas/TO regarding the actions of internal marketing application and internal communication exercised in the company. The research is configured as exploratory descriptive, bibliographic research, in addition to field research. To carry out the research, a questionnaire of its own authorship was applied, applied to the company Encanel Home Center, located in the city of Palmas/TO, therefore it is a quantitative research. The survey at the company was applied in March 2021, with a population of 81 employees in total, of which 52 responded to the valid questionnaire, so the sample corresponds to 64% of the total population, in the various departments of the company. The results are responsible and dependent on graphs and tables, prepared using the Excel software through statistical calculations in the calculated questionnaires. The results obtained through the show that despite some people the communication channels observed, the results show a low effectiveness of internal communication.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.subjectMarketing Internopt_BR
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.titleEndomarketing e comunicação interna: percepção dos colaboradores quanto às práticas adotadas pela empresa Encanel Home Center em Palmas/TOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste estudo possui como objetivo geral analisar a percepção dos colaboradores da empresa Encanel Home Center em Palmas/TO quanto às ações de endomarketing aplicadas e comunicação interna exercida na empresa. A pesquisa se configura como exploratória descritiva, pesquisa bibliográfica, além da pesquisa de campo. Para a realização da pesquisa, foi realizado aplicação de um questionário de autoria própria, aplicado empresa Encanel Home Center, situada na cidade de Palmas/TO, portanto se trata de uma pesquisa quantitativa. A pesquisa na empresa foi aplicada no mês de março de 2021, sendo a população com 81 funcionários no total, dos quais 52 responderam ao questionário de forma válida, portando a amostra corresponde a 64% da população total, nos diversos departamentos da empresa. Os resultados são apresentados e analisados através de gráficos e tabelas, elaborados utilizando o software Excel por meio de cálculos estatísticos baseados nos questionários aplicados. Os resultados obtidos apontam que apesar de para algumas pessoas os canais de comunicação serem considerados eficientes, os resultados mostram uma baixa efetividade da comunicação interna.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.cursoAdministraçãopt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ester Alves Correia_TCC.pdf841.5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.