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dc.contributor.advisorRodovalho, Sarah Afonso-
dc.contributor.authorSilva, Caroline Alves da-
dc.date.accessioned2021-12-01T18:28:12Z-
dc.date.available2021-12-01T18:28:12Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, Caroline Alves da. Centro de apoio e vivências para crianças e adolescentes com autismo em Palmas – TO. 82f. Monografia(Graduação) Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Tocantins, Palmas- TO, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3403-
dc.description.abstractThe present work aims to study children and adolescents who have autism, taking into account their interaction with the built environment. The specificities in which the disorder may entail will be objects of study for the conception of an architectural project proposal at the preliminary project level aiming at the composition of spaces prepared to receive and provide them with a good experience in therapies, consultations and experiences. The architecture in this study will have the function of optimize the experiences of treatments and social interactions with the patients, making accessibility guarantee them better daily interaction with the space around them, making a significant change in their life quality. The theory of sensory architecture will be used to make up spaces that are beyond clinical, comfortable and therapeutic, also a place of comfort and confidence in which children and adolescents feel comfortable to open up and adhere to treatments more easily. Thus, the proposal of the building aims at the well-being and social inclusion of these people and the breaking of barriers such as the tendency to isolation, communication difficulties and other behavioral characteristics.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livre.pt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectropt_BR
dc.subjectAutistaspt_BR
dc.subjectSensorialpt_BR
dc.subjectTerapêuticopt_BR
dc.subjectCentro de Apoiopt_BR
dc.titleCentro de apoio e vivências para crianças e adolescentes com autismo em Palmas – TOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO Presente trabalho de como objetivo o estudo das crianças e adolescentes que possuem autismo, levando em consideração a sua interação com o ambiente construído. As especificidades em que o transtorno pode acarretar serão objetos de estudo para a concepção de uma proposta de projeto arquitetônico a nível de anteprojeto visando a composição de espaços preparados para receber e proporcionar uma boa experiência em terapias, consultas e vivências. A arquitetura neste estudo terá a função de potencializar as experiências de tratamentos e interações sociais com os pacientes, fazendo com que a acessibilidade os garanta melhores experiências diárias com o espaço que os cerca, alterando significativamente sua qualidade de vida. A teoria da arquitetura sensorial será utilizada visando compor espaços que sejam além de clínicos, confortáveis e terapêuticos, também um lugar de conforto e confiança em que as crianças e adolescentes se sintam à vontade para se abrirem e aderirem aos tratamentos com maior facilidade. Desta forma, a proposta do edifício visa o bem estar e inclusão social destas pessoas e a quebra de barreiras como a tendência ao isolamento, dificuldades de comunicação e outras características comportamentais.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.publisher.cursoArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

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