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dc.contributor.advisorSantos, Eliane Marques dos-
dc.contributor.authorSantos, Rayane de Sousa-
dc.date.accessioned2021-11-11T21:16:41Z-
dc.date.available2021-11-11T21:16:41Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSANTOS, Rayane de Sousa. Dificuldades e atuação dos docentes na intervenção pedagógica do transtorno do espectro autista (TEA). 25f. Monografia (Graduação). Curso de Pedagogia. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3310-
dc.description.abstractThis article proposes to discuss the difficulties of teachers in intervention with children with Autistic Spectrum Disorder - ASD with regard to teaching, centralizing the analyzes in the characterization of the disorder, and teachers' strategies in the inclusion of these students in the school context. The theoretical framework presented here deals with the subject in order to seek a literature review and a study on the disorder. It was verified, therefore, in the analyzes of the authors presented that the debate is urgent, that despite advances in legal frameworks, it is still necessary to proceed. It is necessary to go beyond studies. Incisive changes in the social and educational environment are needed. In this sense, we can also reflect on the challenges faced by teachers in the process of including children with ASD.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livre.pt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista- TEA.pt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectIntervenção Pedagógicapt_BR
dc.titleDificuldades e atuação dos docentes na intervenção pedagógica do transtorno do espectro autista (TEA)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste artigo propõe discutir sobre as dificuldades dos docentes na intervenção com crianças do Transtorno do Espectro Autista – TEA no que se refere a ensino centralizando as análises na caracterização do transtorno, e estratégias dos professores na inclusão desses alunos no contexto escolar. O referencial teórico aqui apresentado trata do assunto de forma a buscar uma revisão bibliográfica e um estudo sobre o transtorno. Constatou-se portanto, nas análises dos autores apresentados que o debate é urgente, que apesar de avanços com marcos legais, ainda é necessário prosseguir. È preciso ir além de estudos. São necessárias mudanças incisivas no social e ambiente educacional. Neste sentido, podemos refletir também sobre os desafios enfrentados pelos professores diante do processo de inclusão de crianças com TEA.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.publisher.cursoPedagogiapt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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