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dc.contributor.advisorVieira, Marli Terezinha-
dc.contributor.authorPacheco, Ítalo Alves-
dc.date.accessioned2021-11-04T00:09:44Z-
dc.date.available2021-11-04T00:09:44Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPacheco, Ítalo Alves. Estudo sobre prospecção dos níveis de conhecimento com ênfase na educação financeira direcionado aos alunos do curso de ciências contábeis. 121f. Monografia. Curso de Ciências Contábeis. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3273-
dc.description.abstractFinancial education is a necessary knowledge, and includes interdisciplinarity related to Social, Economic, Mathematics, Accounting, Law, Administrative and Financial Sciences, among others. Their teaching provides the individual's training to assume the decision-making role, in their economic, personal and collective relations, understanding that education related to finance is an emancipatory practice, which encompasses knowledge and skills for the exercise of citizenship, and should be practiced by the society as a whole, as all establish, at a certain point in their lives, a direct relationship with money. With the increasing complexity of financial products, and the democratization of access to credit, it is essential to train Brazilian families for conscientious consumption. The accounting professional during their graduation receives knowledge about management, budgeting and financial planning, this knowledge is put into practice in serving society that presents itself as entrepreneurs, people, organizations, among others. In this sense, it is necessary to present a basic training of instructions, knowledge, information and experiences, for professional accountant performance, contributing to socioeconomic development, with social responsibility.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livre.pt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectPlanejamento Financeiropt_BR
dc.subjectOrçamento Domésticopt_BR
dc.subjectPoupança e Investimentopt_BR
dc.titleEstudo sobre prospecção dos níveis de conhecimento com ênfase na educação financeira direcionado aos alunos do curso de ciências contábeispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoA educação financeira é um conhecimento necessário, e contempla a interdisciplinaridade relacionada às Ciências Sociais, Econômicas, Matemáticas, Contábeis, de Direito, Administrativas e Financeiras, entre outras. O seu ensino propicia a capacitação do indivíduo para assumir o papel decisório, em suas relações econômicas, pessoais e coletivas, compreendendo que o educar relacionado a finanças, é prática emancipatória, que engloba conhecimentos e habilidades para exercício da cidadania, e deve ser praticado pela sociedade como um todo, pois todos estabelecem em determinado momento de suas vidas, relação direta com o dinheiro. Com o aumento da complexidade dos produtos financeiros, e a democratização do acesso ao crédito, torna-se imprescindível a capacitação das famílias brasileiras para o consumo consciente. O profissional de contabilidade no decorrer da sua graduação recebe conhecimentos acerca da gestão, orçamento e planejamento financeiro, esses conhecimentos são postos em prática no atendimento a sociedade que se apresenta como empresários, pessoas, organizações, entre outros. Neste sentido, faz-se necessária a apresentação de uma formação básica de instruções, conhecimentos, informações e experiências, para a atuação profissional contabilista, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico , com responsabilidade social.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.publisher.cursoCiências Contábeispt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis

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