Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2955
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dc.contributor.advisorSouza, Keidna Cristiane Oliveira-
dc.contributor.authorDiehl, Indiara Vizzoto-
dc.date.accessioned2021-07-28T11:44:35Z-
dc.date.available2021-07-28T11:44:35Z-
dc.date.issued2021-02-25-
dc.identifier.citationDIEHL, Cristiane Castro. O ensino remoto e suas implicações no ensino da matemática.2021.82f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Universidade Federal do Tocantins, Programa de Pós-Graduação em Matemática, Arraias, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/2955-
dc.description.abstractThis dissertation deals with the remote teaching of Mathematics during the Covid-19 pandemic. Its main objective is to investigate the development of mathematics teaching in remote education during the pandemic period, in addition to discussing the mathematics teacher training and the conditions that are decisive in teaching practice for teaching mathematics in basic education. Qualitative research, a study with teachers who teach mathematics from a private school in the city of Porto Nacional - Tocantins is used. In this , study, the collection instrument was the questionnaire that aimed to investigate, among others,how the teaching of the discipline of Mathematics has occurred in the model of remote classesin the teacher's perception. The results indicate that it was sought to offer teaching through technological mediation, in order to avoid school dropout. However, several factors interfere in this process so that teaching and learning are of quality.pt_BR
dc.formatapplication/pdfen_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEnsino e aprendizagem; Matemática; Ensino Médio; Formação de professores; Ensino Remoto; Covid-19; Teaching and learning; Math; High school; Teacher training; Remote Teachingpt_BR
dc.titleO ensino remoto e suas implicações no ensino da matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação aborda sobre o ensino remoto da disciplina de Matemática durante a pandemia do Covid-19. Tem como objetivo principal investigar o desenvolvimento do ensino de Matemática no ensino remoto durante o período da pandemia, além de discutir sobre a formação do professor de Matemática e as condições que são determinantes na prática docente para o ensino da Matemática na educação básica. Metodologicamente, foi utilizado a pesquisa qualitativa, que abordou professores que ensinam Matemática de uma escola da rede privada de ensino da cidade de Porto Nacional - Tocantins. Nesse estudo o instrumento de coleta foi o questionário que teve o intuito de investigar, entre outros, como tem ocorrido o ensino da disciplina de Matemática no modelo de aulas remotas na percepção do professor. Os resultados apontam que buscou-se ofertar o ensino por mediação tecnológica, tendo em vista evitar evasão escolar. Entretanto, vários fatores interferem nesse processo para que o ensino e a aprendizagem sejam de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática - ProfMatpt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática

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