Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2685
Authors: Barros, Mônica Costa
Pôrto Júnior, Francisco Gilson Rebouças
Title: Prospecção Tecnológica: O que é e para que serve? A prospecção tecnológica como ferramenta de planejamento estratégico na gestão pública
Keywords: Inovação; Formação; Educação; Políticas Públicas
Issue Date: 2021
Citation: BARROS, Mônica Costa; PÔRTO JUNIOR, Francisco Gilson Rebouças. Prospecção Tecnológica: O que é e para que serve? A prospecção tecnológica como ferramenta de planejamento estratégico na gestão pública. Palmas: Eduft, 2021. 17 p.
metadata.dc.description.resumo: Esta cartilha é uma produção do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, ponto focal da Universidade Federal do Tocantins, com o intuito de ser utilizado como instrumento de recurso educacional e de difusão de conhecimento científico e técnico da área de inovação e propriedade intelectual. Atualmente, no cenário mundial a tecnologia e inovação faz parte do nosso cotidiano pessoal e profissional. Em que se apresenta com rápido avanço do conhecimento; demanda crescente por novos processos, produtos e serviços; acesso às informações de forma rápida e mudanças de paradigmas. Contudo o reconhecimento e o uso da tecnologia não acompanha o mesmo passo em que são criadas, modificadas e recriadas. No Brasil, devemos avançar na pesquisa e transferência de tecnologia e conhecimento científico para as práticas a fim de tornarmos mais resolutivos e eficientes. Para tal faz se necessário realizarmos e utilizarmos de estudos de prospecção tecnológica. Iremos apresentar a seguir, um breve contexto e conceitos de inovação a fim de que gestores e trabalhadores do serviço público possam compreender o tema e avaliar sua potencialidade nos processos e práticas da administração pública.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2685
Appears in Collections:EDUFT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cartilha de prospeção tecnológica.pdf971.37 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.