Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2522
Authors: Xavier, Ana Paula Martins
metadata.dc.contributor.advisor: Oliveira, Filipe Vieira de
Title: Museu e educação patrimonial: a experência das práticas educativas no museu histórico e cultural de arraias, tocantins
Keywords: Educação Patrimonial;Museu Histórico e Cultural de Arraias
Issue Date: 21-Jun-2018
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: XAVIER, Ana Paula Martins. Museu e educação patrimonial: a experência das práticas educativas no museu histórico e cultural de arraias, tocantins. 2018. 38f. RTC - Monografia (Graduação) - Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2018.
metadata.dc.description.resumo: O presente relatório técnico-científico apresentado para a conclusão do curso de turismo patrimonial e socioambiental da Universidade Federal do Tocantins tem o objetivo de discutir e apresentar as relações entre os museus e a educação patrimonial tendo como objeto de análise o Museu Histórico e Cultural de Arraias, Tocantins, local de desenvolvimento do estágio obrigatório. Os procedimentos metodológicos utilizados foram a coleta de dados encontrados em revisão bibliográfica e pesquisa documental. O relatório apresenta também as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio e o material de educação patrimonial elaborado em parceria com o Museu como resultado da prática vivenciada no período do estágio.
Abstract: This technical-scientific report presented for the conclusion of the patrimonial and socioenvironmental tourism course of the Federal University of Tocantins has the objective of discussing and presenting the relations between the museums and the patrimonial education having as object of analysis the Arraias Historical and Cultural Museum, in Tocantins, place of development of the compulsory training. The methodological procedures used were the collection of data found in bibliographic review and documentary research. The report also presents the activities developed during the internship and the patrimonial education material elaborated in partnership with the Museum as a result of the practice lived during the internship period.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2522
Appears in Collections:Turismo Patrimonial e Socioambiental

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RTC - Monografia - Ana Paula Martins Xavier.pdf2.57 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.