Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1854
Authors: Sousa, Yonne Silva e
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Paola
Title: Embalagem como ferramenta de marketing: análise do "P" promoção sob a ótica das cores e do design dos produtos.
Keywords: Marketing;Embalagem;Promoção;Cor;Design;Packaging;Promotion;Color;Design
Issue Date: 4-Mar-2020
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SOUSA, Yonne Silva e. Embalagem como ferramenta de marketing: análise do "P" promoção sob a ótica das cores e do design dos produtos. 2016. 29 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a utilização da embalagem como ferramenta de marketing para a promoção dos produtos, analisando o “P” Promoção, um dos pilares do Marketing, avaliando a importância das cores e do design da embalagem como item significativo para atrair o consumidor. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisas de campo e bibliográfica de abordagem qualitativa com aplicação de questionário junto ao público alvo dos produtos selecionados como objeto de estudo. Para a realização da pesquisa foram analisadas as embalagens das linhas “Barbie Rock’n Royals” e “Carros”, produtos de higiene infantil da empresa Biotropic Cosmética. O estudo destas embalagens e a pesquisa de campo ressaltaram aspectos evidenciados no levantamento bibliográfico quanto à importância da embalagem para promover um produto em relação ao aspecto da cor e do design utilizado no apelo promocional.
Abstract: This article aims to discuss the use of packaging as a marketing tool for the promotion of products, analyzing the "P" Promotion, one of the Marketing pillar, assessing the importance of colors and packaging design as a significant item to attract the consumer. The study was conducted through field research and literature of qualitative and quantitative approach with a questionnaire to the public target of products selected as study object. For the research were analyzed packaging lines "Barbie Rock'n Royals" and "Cars," Baby-care products Biotropic Cosmetics company. The study of these packages and field research have proven aspects highlighted in the literature on the importance of packaging to promote a product in relation to the appearance of color and design used in the promotional appeal.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1854
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YONNE SILVA E SOUSA - TCC - LOGÍSTICA.pdf973.1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.