Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1847
Authors: Santos, Sergio Gomes dos
metadata.dc.contributor.advisor: Marques, Guilherme de Sousa
Title: Percepção da qualidade pelos clientes em uma empresa de fast food: um estudo sobre a rede Giraffas de Araguaína - TO.
Keywords: Fast Food;Serviço;Cliente;Araguaína;Qualidade;Service;Consumer;Quality
Issue Date: 4-Mar-2020
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SANTOS, Sergio Gomes dos. Percepção da qualidade pelos clientes em uma empresa de fast food: um estudo sobre a rede Giraffas de Araguaína - TO. 2016. 25 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
metadata.dc.description.resumo: A relevância dessa pesquisa está associada ao aumento do consumo de alimentos fora de casa, tendo em vista a expectativa dos clientes de exigirem qualidade nos serviços prestados. Com as mudanças apresentadas pelo mercado, as organizações buscam estratégias que afirmem a qualidade dos seus serviços, pois precisam acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor e desenvolver novas estratégias de competitividade. Este trabalho cientifico apresenta o conceito do surgimento do Fast Food, qualidade, e serviço, e a relação entre serviço e satisfação do cliente, uma vez que o mesmo está voltado à percepção do cliente. Este artigo tem por objetivo evidenciar e mensurar a qualidade sob a percepção da satisfação dos clientes nos serviços de alimentação rápida da cidade de Araguaína – TO. Como toda pesquisa científica deve seguir uma diretriz metodológica, essa investigação se deu nas seguintes etapas: o trabalho inicia com uma revisão teórica dos conceitos, por conseguinte são apresentadas a metodologia, e a conclusão. Apesar de ter consciência da importância da satisfação da expectativa do cliente quanto a qualidade do serviço, ainda há diferenças entre o que o cliente espera, e o serviço prestado na empresa.
Abstract: The relevance of this research is associated with increased food consumption outside the home, in view of the expectation of customers require quality in the services provided. With the changes presented by the market, organizations seek strategies that maintain the quality of its services, because they need to keep up with changes inconsumer behavior and develop new strategies for competitiveness. This scientific work introduces the concept of emergence of Fast Food, quality, and service, and the relationship between service and client satisfaction, since the same is returned to customer perception. This article aims to demonstrate and measure the quality under the perception of customer satisfaction in the services of quick power Araguaína-TO.Like all scientific research must follow a methodological guideline, this investigationtook the following steps: the work begins with a theoretical review concepts, therefore the methodology are presented, and the conclusion. Despite being aware of the importance of satisfaction of expectations of the client and the quality of the service, there are still differences between what the client expects, and the service provided at the company.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1847
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