Browsing by Subject A proposta de ensino apresentada neste trabalho refere-se à construção e aplicação de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), baseada nos estudos de Marco Antônio Moreira e na teoria de David Ausubel com enfoque em alguns objetos de conhecimentos de Física no campo da eletricidade e seguindo a estrutura curricular na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). A UEPS foi aplicada em uma turma de terceira série EJA (3° segmento, 3° período) com 35 alunos na rede estadual de Araguaína-TO. O principal objetivo do trabalho foi contribuir para a prática pedagógica do professor, com o intuito de suprir a falta de material didático na modalidade EJA e propor aos alunos atividades práticas, em que eles pudessem participar da construção do conhecimento através de suas experiências prévias e despertar, de forma espontânea, o espírito investigativo para compreender os fenômenos da Física. Esperamos que este material possa contribuir de forma significativa tanto na prática docente como na aprendizagem significativa dos alunos; Physics Teaching, Meaningful Learning, Potentially Significant Teaching Unit
Showing results 1 to 1 of 1
Issue Date | Title | Author(s) |
---|---|---|
16-Jul-2021 | Discussão sobre conceitos de eletricidade para discentes da modalidade educação de jovens e adultos no Tocantins empregando UEPSS | Alves, Aldeíres de Sousa |